Marketing Digital

Canalpcblindao

7 estratégias poderosas de marketing digital para pequenas empresas

Precisa de estratégias eficazes de marketing digital para pequenas empresas? Leia este post para encontrar 7 táticas eficazes que você pode implementar imediatamente.

O marketing digital é um cenário em constante mudança e evolução. Os últimos dois anos nos mostraram a rapidez com que pode evoluir. Embora tenhamos visto várias novas tendências de marketing, pode não ser possível adotar todas essas estratégias de marketing para sua pequena empresa.

Seu orçamento e recursos limitados podem impedi-lo de experimentar algumas das tendências de marketing ousadas. Dito isto, podemos dizer com confiança que existem muitas estratégias de marketing que você pode usar para construir sua marca de forma eficaz e expandir sua pequena empresa.

Neste post, vamos discutir as sete estratégias de marketing para uma pequena empresa que podem trazer resultados fantásticos.

1. E-mail marketing personalizado

Os clientes anseiam por atenção pessoal e o email marketing tem a solução perfeita. Como uma das estratégias de marketing mais utilizadas para uma pequena empresa, o email marketing é uma das táticas preferidas para aquisição e retenção de clientes.

E-mails personalizados ajudam muito na construção de um vínculo com seus clientes. Campanhas de e-mail de gotejamento usando ferramentas para gerenciamento de lista de e-mail podem ser usadas para nutrir leads em vários estágios e tornar sua jornada de compra o mais agradável possível.

O e- mail personalizado torna sua marca mais genuína para os clientes. Levando a personalização um passo adiante, você pode oferecer ofertas e cupons personalizados para seus clientes fiéis com base em suas compras anteriores e preferências.

2. Automação de marketing

A automação ajuda você a otimizar muitos de seus processos de negócios. Para uma pequena empresa, é imperativo automatizar seus processos de marketing para economizar tempo e tornar sua equipe mais eficiente. A automação é uma das estratégias de marketing obrigatórias para o seu negócio se você quiser trabalhar de forma inteligente e crescer.

Ferramentas de automação de alto nível estão disponíveis para email marketing, pontuação e nutrição de leads, publicação sistemática de conteúdo, gerenciamento de mídia social, marketing de referência e muito mais. A automação pode não apenas aumentar a produtividade de sua equipe, mas também aumentar sua taxa de conversão.

3. História da marca

Longe vão os dias de vendas contundentes. Em 2022, trata-se de contar uma história para comercializar seus produtos e serviços. O marketing de conteúdo ainda é uma das melhores estratégias de marketing para sua pequena empresa, mas com uma abordagem totalmente nova.

Em vez de dizer ao seu público-alvo o quão fantástico é o seu produto, invista na criação de conteúdo personalizado . Explique aos seus potenciais compradores como seu produto ajudou a resolver um problema específico para seus clientes.

Seu produto foi fundamental para ajudar seus clientes a alcançar um objetivo específico mais rapidamente? Apresente-o com exemplos e dados da vida real. Para aumentar o valor de SEO do seu conteúdo, você pode contar com as principais ferramentas, como Semrush .

4. Marketing de influenciadores

Você achou que o marketing de influenciadores é benéfico apenas para as marcas maiores?

Esse não é o caso. O marketing de influenciadores pode ser uma das estratégias de marketing poderosas para uma pequena empresa criar reconhecimento de marca e gerar leads de qualidade.

Os influenciadores têm sua própria base de fãs leais em plataformas sociais como Instagram e TikTok, que interagem com eles e os procuram para recomendações pessoais. Uma alta taxa de engajamento torna essa uma das melhores estratégias de marketing para sua pequena empresa. Você pode selecionar e fazer um contrato de influenciador com influenciadores que trabalham em seu nicho e sua localização para endossar sua marca em um estilo autêntico.

Digamos que seu negócio seja construído em torno do movimento baseado em vegetais , você pode fazer parceria com influenciadores que defendem um estilo de vida vegano ou sem laticínios. Com pouco investimento, você pode alcançar um público-alvo de alto potencial.

5. Listagem do Google Meu Negócio

A listagem do Google Meu Negócio (GMB) é obrigatória para todas as pequenas empresas para fortalecer sua presença online.

Por que é tão vital?

Porque as pessoas visitam 1,5 bilhão de destinos todos os meses com base em suas pesquisas no Google e 76% daqueles que pesquisam algo próximo visitam a loja em um dia.

Quando seus clientes em potencial estão procurando por você online, é imperativo que você trabalhe para construir uma forte presença online para sua empresa.

A listagem do Google Meu Negócio pode dar à sua empresa a ampla visibilidade e credibilidade que você deseja. É por isso que deve ser uma das principais estratégias de marketing para sua pequena empresa.

6. Marketing digital de eventos

A popularidade dos eventos digitais cresceu exponencialmente nos últimos anos. Webinars, conferências online, discussões ao vivo e podcasts são ferramentas poderosas para as marcas gerarem leads de qualidade online.

Além disso, esses eventos on-line apresentam uma oportunidade para as marcas coletarem dados de audiência e comercializá-los diretamente.

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode participar ou hospedar eventos on-line para familiarizar seu público com seus produtos e como eles oferecem soluções para desafios específicos. Interagir com seu público por meio de pesquisas e enquetes também ajudará você a entender suas preferências e ajustar suas estratégias de marketing.

7. Marketing de referência

Uma das estratégias de marketing mais eficazes para sua pequena empresa é alavancar a boa vontade de um cliente satisfeito usando diferentes tipos de programas de referência . Quando seus compradores estiverem satisfeitos com sua marca, peça a eles que divulguem os produtos que amam.

Vamos pegar a indústria de alimentos, por exemplo, quando você aprende a satisfazer os clientes centrados em conforto e conveniência, as chances de eles recomendarem você para suas conexões se multiplicam. Você pode gentilmente estimular esses clientes a recomendar seus produtos a seus amigos e incentivá-los a trazer leads qualificados para você.

Escolhendo suas estratégias de marketing para pequenas empresas

Seu negócio é único e assim devem ser as estratégias de marketing que você escolher. No entanto, você não deve perder o ponto aqui que os métodos convencionais de marketing, como cartazes e folhetos publicitários, ainda são relevantes e úteis para algumas pequenas empresas.

Do marketing de referência ao uso de ferramentas automatizadas e SEO local, essas estratégias de marketing digital podem ajudar a expandir sua pequena empresa. Experimente-os e prepare o seu negócio para o sucesso.

Visite nosso canal do Youtube para mais conteúdos como esse

Marketing Digital

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.