Marketing Digital

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Como engajar seus clientes online?

Toda empresa, todo negócio precisa executar vendas online e falando na atualidade a melhor forma de vender online é usar as ferramentas digitais e manter as pessoas engajadas com seu negócio.

O marketing digital mudou completamente o cenário das promoções de produtos e serviços. O que antes era uma época de outdoors, boletins e anúncios de jornal agora é substituído por anúncios online, banners, campanhas de mídia social e otimização de SEO.

Está se tornando cada vez mais difícil obter classificações altas por meio de esforços promocionais, pois clientes em potencial são bombardeados diariamente com todos os tipos de anúncios. Então você pode se perguntar, como alguém se destaca entre um mar virtual de concorrentes?

A resposta é: com conteúdo interativo, claro!

Uma coisa é fazer um anúncio estático e publicá-lo em todas as plataformas, mas outra é fazer promoções exclusivas que os clientes podem não apenas ver, mas também interagir.

Quanto mais interações os clientes tiverem com seu conteúdo, maior a probabilidade de eles reterem sua mensagem. Neste artigo, discutiremos algumas técnicas que você pode usar para envolver melhor seus clientes com conteúdo interativo!

Mantenha seus clientes engajados com uma estratégia de conteúdo interativo

Muitos de nós já nos deparamos com conteúdo interativo em algum momento, seja um questionário online testando nosso tipo de personalidade, ou até mesmo um artigo de veículo com uma visão de 360 ​​graus dos próximos carros no mercado.

Essas pequenas estratégias podem resultar nos maiores impactos no futuro e fazer com que sua marca se destaque na mente de seus clientes-alvo.

Agora que você sabe o que o conteúdo interativo pode fazer pelo seu negócio, vamos dar uma olhada em como você pode implementar uma estratégia de conteúdo interativo para impulsionar o seu negócio online.

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1. Comece Simples

Se você está apenas começando, é melhor experimentar algumas promoções interativas básicas para ver como elas funcionam antes de investir em campanhas de grande orçamento. A maioria das plataformas de mídia social tem algum tipo de recurso interativo pronto para uso que você pode usar.

Pense nas enquetes do Facebook ou nas sessões de perguntas e respostas da história do Instagram. Você também pode usar recursos de vídeo ao vivo para hospedar sessões de perguntas e respostas em tempo real com seus clientes online ou apresentar seus produtos e responder a perguntas diretamente.

Os brindes também são um excelente exemplo de interação com seus clientes. Pequenas coisas como essas fazem com que seus clientes se sintam valorizados, pois você está solicitando ativamente sua opinião.

2. Torne o conteúdo relevante

É fácil se empolgar com planos de conteúdo interativos e esquecer o objetivo principal, ou seja, engajar seu público-alvo.

Digamos que você atualmente possui uma loja de eletrônicos onde vende laptops. Faria sentido para você criar conteúdo que se concentrasse em coisas como os próximos modelos de laptop ou maneiras de cuidar do seu laptop, em vez de fazer testes de personalidade!

Como proprietário de uma empresa, você deve concentrar toda a sua atenção no que tem a oferecer. Isso não será apenas uma ferramenta de marketing eficaz para promover seus negócios, mas também ajudará a aumentar a credibilidade online de sua empresa.

3. Recrute Campanhas de Apoio

Juntamente com o conteúdo interativo, você deve se concentrar em estratégias semelhantes que fortalecem a interação com seus clientes. O comércio conversacional e o marketing experiencial são duas estratégias populares nos últimos anos.

O comércio conversacional é uma tática para vender produtos por meio de conversas envolventes com os clientes – esse método se concentra na construção de relacionamentos amigáveis ​​antes de fazer uma venda.

O marketing experiencial é uma abordagem única usada por gigantes globais como Samsung e Google. Nesta estratégia, as empresas visam vender uma ‘experiência’ em vez de um produto.

Em Soma

No geral, o objetivo de qualquer negócio é manter seus clientes engajados para que eles permaneçam fiéis à marca. Interagir com os clientes aumenta as vendas no futuro e ajuda a converter clientes em potencial em clientes reais.

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