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Como funciona os Anúncios do Facebook?

É hora de Anuncios do Facebook Preparei esse guia para profissionais de marketing e pequenos empresários.

Vou te dar uma visão geral sobre os anuncios do Facebook, vamos lá?

Como você está usando o Facebook? Você está postando regularmente?

 Engajando com seu público-alvo? Participar de grupos?

Anuncios do Facebook oferece maneiras inestimáveis ​​de expandir organicamente o alcance da sua marca. A plataforma possui mais de 2,6 bilhões de usuários todos os meses e quase 1,7 bilhão de usuários por dia. O relatório State of Marketing de 2021 da HubSpot nomeou o Facebook como a melhor plataforma de mídia social para ROI para empresas B2B e B2C. 

Os anúncios do Facebook podem: 

  • Segmentar usuários específicos
  • Redirecionar usuários
  • Forneça análises úteis
  • Seja personalizado
  • Suporta anúncios em vídeo
  • Ser facilmente configurado
  • Alcance um grande público
  • Apoie sua estratégia orgânica 

Como profissional de marketing, não negligencie a publicidade no Facebook. Veja como aproveitar ao máximo esse superpoder do marketing.

Como funcionam os anúncios do Facebook? 

Há uma grande variedade de anúncios do Facebook disponíveis, incluindo:

  • Anúncios de pesquisa
  • Anúncios de apresentação de slides
  • Anúncios de cadastro
  • Anúncios dinâmicos
  • Anúncios do Messenger
  • Anúncios de realidade aumentada
  • E mais

Esses anúncios usam uma variedade de formatos – imagens, vídeos, carrosséis, experiências instantâneas e coleções – para que você possa fazer praticamente qualquer coisa que seu coração desejar. 

Os anúncios do Facebook são direcionados aos usuários com base em sua localização, dados demográficos, interesses e informações de perfil. 

Você pode criar públicos personalizados ou semelhantes para segmentar usuários que se parecem com seus clientes ou usar anúncios de redirecionamento para se conectar com aqueles que interagiram com sua página. 

Depois de construir seu público, o Facebook entregará os anúncios (por meio de tempo padrão ou acelerado) por meio de seu processo de leilão. 

O licitante mais alto geralmente ganha o leilão? 

Nem sempre. Como o Facebook tenta promover uma experiência de usuário valiosa, os anúncios mais frequentemente selecionados são aqueles que equilibram seu valor publicitário com sua capacidade de criar uma experiência positiva para os usuários.

Aqui estão alguns detalhes técnicos a serem lembrados ao criar seus anúncios do Facebook : 

  • Formatos de arquivo JPG ou PNG 
  • Uma proporção de 1:91:1 ou 1:1
  • Resolução de pelo menos 1080 x 1080 pixels
  • Tamanho máximo de arquivo de 30 MB
  • Largura mínima de 600 pixels 
  • Altura mínima de 600 pixels
  • 3% de tolerância à proporção
  • 125 caracteres de texto principal (recomendado)
  • Um título de 27 caracteres (recomendado)
  • Uma descrição de 27 caracteres (recomendado)

Quanto custam os anúncios do Facebook?

O custo da publicidade no Facebook depende do seu setor, objetivo da campanha e modelo de lances. Em média, você pode esperar que os anúncios custem US$ 0,97 por clique e US$ 7,19 por mil impressões. 

Uma das grandes vantagens da plataforma do Facebook é que você define seu próprio orçamento de publicidade com um limite diário ou vitalício. Portanto, se você quiser gastar apenas US $ 5 por dia, poderá definir esse limite. 

Ao criar seu anúncio, você pode usar o lance automático ou definir manualmente um lance personalizado. 

O lance é retirado do orçamento do seu anúncio para competir no sistema de leilões do Facebook, e o anúncio será fechado quando o orçamento for gasto. 

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Como medir o ROI dos anúncios do Facebook – Anuncios do Facebook

Pode ser difícil medir o retorno do investimento (ROI) do seu anúncio do Facebook se você não tiver os recursos certos à mão. Veja como medi-lo: 

  • Use um pixel do Facebook em seu site. Isso permitirá que você vincule e rastreie usuários que vêm do Facebook.
  • Depois de instalar o pixel, configure o recurso de rastreamento de conversão. 
  • Crie uma coluna de relatórios personalizada no Facebook Ads Manager para que você possa visualizar informações diretamente na plataforma. 

Embora um ROI positivo seja um dos melhores indicadores de uma campanha publicitária bem-sucedida, o Facebook oferece métricas de publicidade adicionais (taxa de cliques, custo por clique e retorno do investimento em anúncios) que podem ajudá-lo a medir o sucesso.

Como os anúncios do Facebook beneficiam as comunidades

Precisa de outro motivo para experimentar os anúncios do Facebook? Anunciar nessa plataforma é uma ótima maneira de fortalecer as comunidades sociais da sua marca . 

Ao hospedar eventos, transmitir lives no Facebook e produzir guias informativos, as comunidades sociais podem aumentar o engajamento e a fidelidade do consumidor.

Então, como você encontra usuários para participar da comunidade social da sua marca? Anúncios do Facebook. 

Combinar as ofertas de alcance orgânico do Facebook com publicidade direcionada é a melhor maneira de alcançar e se conectar com seu público-alvo. 

As melhores campanhas publicitárias do Facebook – Anuncios do Facebook

Anuncios do Facebook

Precisa de inspiração para seus anúncios? Aqui estão algumas das melhores campanhas publicitárias do Facebook do ano passado:

Walmart – Anuncios do Facebook

Quando o COVID-19 causou um aumento nas compras on-line, o Walmart publicou anúncios de realidade aumentada no Facebook que permitiam aos clientes explorar e interagir virtualmente com seus produtos. 

Os resultados? Os compradores gastaram 10 vezes mais tempo interagindo com seus anúncios. Houve um aumento de 2,2% no tráfego do site de anúncios de realidade aumentada com visualização 3D.  

Adore-me – Anuncios do Facebook

Adore Me executou uma campanha que testou se os anúncios que clicam no Messenger gerariam resultados mais fortes do que sua campanha de vídeo normal. 

Os anúncios foram entregues a mulheres com 18 anos ou mais e usaram canais automáticos. 

Quando a campanha terminou, Adore Me descobriu que os anúncios click-to-Messenger tinham um alcance 11% maior em comparação com a campanha normal. 

Miller Lite – Anuncios do Facebook

A Miller Lite exibiu anúncios dinâmicos adaptados às pessoas com base em seu interesse online expresso em mercadorias da marca Miller Lite e produtos similares. 

Os anúncios segmentavam pessoas interessadas em cerveja e com 21 anos. Todos os anúncios desta campanha apresentavam um botão “Comprar agora” que ligava diretamente à loja de mercadorias. 

No final da campanha, a empresa viu um aumento de 65% nas vendas incrementais de mercadorias da marca e um aumento de 87% nas conversões de compra.

Te mostrei exemplos agora é hora de por em ação!

Você pode estudar e aplicar ou pode contratar nossa equipe do canal para cuidar disso por você

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