Marketing Digital

Canalpcblindao

Como ganhar renda extra? 10 formas

45 oportunidades para quem quer ganhar dinheiro extra em casa, na internet, nas redes sociais etc.
Saiba quais fontes de renda são confiáveis, geram mais de R$ 1.000,00 por mês ou mais.

Saber como ganhar dinheiro extra é sempre uma ótima opção para melhorar sua situação financeira e ajudar a conquistar seus objetivos.

antigamente a única forma de ganhar dinheiro extra era ter dois empregos, hoje dá para faturar uma grana a mais para o orçamento sem sair de casa, pela internet ou enquanto viaja.

Para te inspirar e dar algumas ideias, separamos 45 formas de ganhar dinheiro extra! E para facilitar ainda mais, colocamos aqui uma estimativa de ganhos e de tempo para começar a faturar nos principais deles.

Melhores formas de Ganhar Renda extra

1. Trabalhar como afiliado

De maneira simplificada, afiliados são pessoas que ganham dinheiro ao divulgar produtos de terceiros e, em troca, recebem uma comissão por cada venda realizada.

Essa atividade tem se tornado cada vez mais popular nos dias atuais, uma vez que é possível ganhar uma boa renda extra com ela.

Existem diversos programas de afiliados que você pode se cadastrar para começar a divulgar produtos de outras pessoas, mas entre os melhores está a Hotmart

A empresa é líder no marketing de afiliados ou seja, você pode vender produtos e ganhar uma boa comissão por cada venda efetuada.

2. Seja uma revendedora de sucesso

Diversas empresas na área de beleza trabalham com revendedores. No início, você pode vender os produtos por encomenda. E, quando já tiver uma carteira de clientes bem definida, pode criar estoques dos itens mais vendidos ou mesmo um ponto de venda à pronta-entrega.

Natura Eudora e o Boticário são algumas lojas que exploram esse modelo de vendas diretas.

Outra opção bem interessante é Avon. Além de oferecer comissões que podem chegar a até 35% do valor do produto, a marca também é bem aceita pelo público e conta com uma política fácil de comrpeender e começar.

3. Utilize aplicativos para ganhar dinheiro e cashback

Há diversos aplicativos no mercado que te dão dinheiro por realizar alguma atividade ou que simplesmente devolvem parte do valor que você comprou, o popular cashback.

Um desses aplicativos é o PicPay, uma “rede social de pagamentos”, onde pessoas e estabelecimentos possuem seus perfis no app.

Quando alguém te enviar uma grana, ela ficará no seu PicPay e você poderá usar para enviar a outros usuários ou resgatar para a sua conta bancária, sem qualquer custo.

Uma vantagem do PicPay é que vez por outra eles lançam promoções interessantes e você pode ganhar mais dinheiro nelas.

4. Alugue seu carro para ganhar dinheiro

Você sabia que é possível alugar seu carro para terceiros? Por meio de sites como o moObie você pode disponibilizar seu carro para ser alugado e auferir uma renda extra com isso.

O cadastro é feito de forma rápida com informações sobre o veículo e o dono.

Depois de fazer o cadastro, é só aguardar as solicitações, as quais são enviadas por e-mail com as informações da reserva e o perfil do condutor.

Você pode aceitar ou rejeitar qualquer solicitação. No próprio site, você consegue simular quanto ganharia pelo aluguel.

4. Fature com a venda objetos que não utiliza mais

Vender objetos pela internet é uma boa alternativa para fazer um dinheiro extra. 

Sempre é possível encontrar uma roupa, um eletrodoméstico ou um móvel em bom estado de conservação, mas que você já não utiliza há algum tempo, seja porque comprou um produto mais moderno, seja porque perdeu a serventia para você.

No caso de roupas, acessórios e decoração, o site Enjoei é confiável e poderá ajudar a fechar a venda. Basta que você faça um cadastro e envie até 8 fotos do produto, além de uma descrição.

Se a venda for concretizada, você paga uma comissão para o site e uma taxa pelo anúncio. O que sobrar vai para a sua conta. Ótima maneira de ganhar dinheiro, não acha?

Para outros objetos, você pode criar uma página no Facebook para divulgar ou ainda se utilizar de sites especializados em anúncios como a OLX e o MercadoLivre.

5. Venda as milhas do cartão de crédito

Se você possui cartão de crédito, já acumulou milhagem, mas não pretende trocá-las por nenhum benefício, então, venda as milhas para quem precisa de passagem aérea. 

Saiba que esta é uma ótima oportunidade de conseguir uma renda extra na internet!

Existem diversas empresas intermediadoras que estão dispostas a comprar suas milhas a fim de vender passagens áreas para outras pessoas com um preço mais em conta.

Confira algumas: BankMilhasCashMilhas, CentralMilhas, HotMilhasMaxMilhas.

6. Ganhe dinheiro vendendo fotos

Muitas pessoas nem imaginam que essa atividade tão comum no dia a dia é uma fonte de renda extra e pode trazer um bom retorno financeiro.

Se você tem conhecimentos de fotografia, pode começar vendendo fotos para bancos de imagens ao redor do mundo.

Há vários sites que pagam uma comissão quando as fotos enviadas são vendidas, a qual pode chegar a até 60% do preço de venda.

Conheça alguns: Gettyimagens | iStockBigStockShutterstock123RF e Fotolia.

E, se você estava se perguntando como ganhar dinheiro extra nos finais de semana, pode, ainda, cobrir eventos, como casamentos de amigos e conhecidos ou aniversários.

7. Venda produtos artesanais para fazer dinheiro extra

Se você possui habilidades culinárias, poderá aproveitar para fazer desse talento uma fonte de renda extra.

Aquele bolo delicioso, salgadinhos, docinhos ou cupcakes podem ser boas opções e fazer com que você consiga gerar uma renda extra em casa mesmo!

Se caprichar na qualidade dos ingredientes, na embalagem e colocar um preço acessível, encontrará o público certo para ganhar dinheiro.  

Outra opção é usar suas habilidades manuais para confecção de bijuterias, bolsas, lembranças de maternidade e de aniversário. Ou, ainda, investir no mercado de festas que vem absorvendo cada vez mais produtos manuais.

Até por isso, confeccionar brindes também é uma ótima opção para quem desejar fazer uma renda extra em casa.

Para aumentar seu raio de atuação, além das ferramentas como redes sociais e grupos de vendas no Facebook, você pode anunciar em sites como Olx e Elo7

Você também pode criar sua própria loja virtual, por meio de plataformas de e-commerce como a Nuvemshop, por exemplo.

8. Dê aulas para ganhar dinheiro nas horas vagas

Sempre há alguém que precise aprimorar os conhecimentos ou aprender algo específico.

Portanto, se você estuda muito e tem facilidade com alguma disciplina, é fluente em determinado idioma ou sabe tocar violão, por exemplo, divulgue e comece a dar aulas pessoalmente ou online, dependendo do seu tempo disponível.

A facilidade da internet é que com apenas uma webcam é possível conseguir alunos em qualquer parte do mundo e, como você negocia direto com quem contrata, pode acertar pagamentos antecipados ou ao final do mês. Ou seja, essa pode ser uma forma de ganhar dinheiro rápido para pagar uma despesa inesperada, por exemplo.

Se for dar aulas pessoalmente, reserve um espaço propício na sua casa, crie as condições de segurança e higiene adequadas, ou se ofereça para ir até à casa do interessado respeitando os cuidados com a saúde necessários.

 9. Customize roupas para vender

Camisetas cheias de estilo e personalizadas poderão chamar a atenção de muita gente. Ou seja, também são uma ótima maneira de fazer uma renda extra.

Você tem um custo com as peças básicas, mas vende um produto customizado e com preço maior. Existem diversas técnicas: aplicar brilho e lantejoula, recortar, tingir o tecido, entre outras. Depende da sua imaginação.

Algumas postagens em blogs de moda e vídeos no YouTube ensinam estas técnicas.

Você só precisa pesquisar qual estilo quer produzir e tem mais demanda, além selecionar as técnicas com o menor custo de produção para aumentar seus ganhos na hora da venda.

Camisetas cheias de estilo e personalizadas poderão chamar a atenção de muita gente. Ou seja, também são uma ótima maneira de fazer uma renda extra.

Você tem um custo com as peças básicas, mas vende um produto customizado e com preço maior. Existem diversas técnicas: aplicar brilho e lantejoula, recortar, tingir o tecido, entre outras. Depende da sua imaginação.

Algumas postagens em blogs de moda e vídeos no YouTube ensinam estas técnicas.

Você só precisa pesquisar qual estilo quer produzir e tem mais de

manda, além selecionar as técnicas com o menor custo de produção para aumentar seus ganhos na hora da venda.

10. Produza textos

Diversas empresas querem oferecer conteúdo para seus clientes, mas não têm condições de bancar um setor com essa finalidade. Por isso, acabam terceirizando esse tipo de serviço.

Você pode aproveitar essa oportunidade para escrever para essas empresas, ou até mesmo para pessoas físicas e ser bem remunerado pelo serviço prestado.

Porém, não é comum que você consiga achar esses anúncios de maneira direta no início. Se você quer saber como ganhar dinheiro rápido nessa área, o melhor é recorrer as plataformas de freelancer.

Isso porque, geralmente as empresas ou pessoas buscam esses serviços através de plataformas especializadas em reunir freelancers, que ficam responsáveis pela produção dos textos.

Aqui vai alguns sites onde você pode conseguir tarefas para suprir esse tipo de demanda e obter uma renda extra:

Dúvidas sobre como ganhar dinheiro extra de verdade?

Visite nosso canal do Youtube para mais conteúdo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.