Marketing Digital

Canalpcblindao

Como vender EBOOKS Online?

Como o formato digital do livro permite uma maior profundidade do tema, eles acabam tendo um valor agregado maior do que um post de blog, por exemplo. A chave para saber como ganhar dinheiro com e-books é precificar o conteúdo de acordo com o valor da informação que ele contém.

A venda de livros digitais é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro com a internet , pois o crescimento da área depende da autoridade que o especialista demonstra. Mas, afinal, como você vende e-books?

Neste artigo você vai descobrir isso e ler sobre:

  • O que é um ebook e para que serve;
  • Vender ebooks em vez de disponibilizá-los gratuitamente.

O que é um Ebook e para que serve?

Os livros digitais são materiais ricos, possuem insights aprofundados sobre determinado assunto e são usados ​​para fornecer conteúdo valioso aos potenciais clientes da sua empresa.

Em troca desse conteúdo, você pede algumas informações da pessoa de seu interesse, como nome, idade e e-mail. Assim, você pode identificar se ele é um cliente em potencial e colocá-lo em seu banco de dados para iniciar um relacionamento e nutrir esse lead até chegar ao objetivo final — fechar negócio, baixar outros materiais ricos, preencher formulário, fazer simulação, etc.

A diagramação do livro é pensada na experiência digital do leitor, portanto, diferentemente do impresso, possui maior espaçamento entre linhas e palavras. Além disso, acaba sendo mais direto ao ponto, mais conciso e mais objetivo.

Saber vender ebooks pela internet hoje é um conhecimento que pode trazer grande rentabilidade a curto e longo prazo. Cada vez mais instituições estão investindo na produção desse tipo de formato de conteúdo.

Por que você deve vender ebooks em vez de disponibilizá-los gratuitamente

Como o formato digital do livro permite uma maior profundidade do tema, eles acabam tendo um valor agregado maior do que um post de blog, por exemplo. A chave para saber como ganhar dinheiro com e-books é precificar o conteúdo de acordo com o valor da informação que ele contém.

Ao escrever um post no blog, você pode dar dicas sobre sua especialidade. Porém, se você tem suas próprias fórmulas, e metodologias que os leitores não encontram facilmente na internet, é uma ótima oportunidade de transformar isso em fonte de lucro, criando esse tipo de material rico.

Como vender e-books?

O primeiro passo de como vender ebooks é escolher os tópicos pensando nos tipos de conhecimento que você tem hoje e seria de grande ajuda se você já tivesse esses anos atrás. Com isso em mente, identifique qual dor seu conteúdo aborda.

Você pagaria para saber o que sabe hoje? Se a resposta for sim, já é possível ter em mente qual conteúdo deve ser produzido.

Para que você saiba de forma rápida e prática como lucrar muito com a venda de conteúdo digital, aqui vão seis dicas incríveis para começar a vender agora mesmo.

Veja mais conteúdo em nosso Blog

Clique aqui

1. Invista na solução de um problema

Para que o leitor perceba o valor do ebook, ele precisa entender que seu produto vai resolver um problema para ele. Portanto, você deve provar quais questões esse livro virtual vai resolver.

Isso pode ser demonstrado em um título muito direto e uma boa apresentação. Tire algum tempo e realmente se dedique a escrever uma boa sinopse para o seu livro.

2. Crie um Projeto Transmídia

Uma boa forma de divulgar o ebook é vincular seu conteúdo a outros já publicados.

Escreva postagens de blog, um canal no YouTube e crie postagens de mídia social sobre o mesmo tema do seu livro digital, mas sem “gastar” todo o conteúdo.

Não se esqueça de linkar para o material rico em todos esses canais. Assim, você cria uma solução muito mais completa e ainda divulga gratuitamente o que produziu, estimulando downloads e captando leads.

3. Use palavras-chave e anúncios para promover seu e-book

Como qualquer produto virtual, seu livro em formato digital deve estar bem posicionado nos buscadores. Não deixe de otimizar o conteúdo, usando palavras-chave, e reserve um orçamento para anunciá-lo em plataformas como Google Adwords e Facebook Ads, aumentando as chances de visualização.

4. Faça parcerias

Entrar em contato com blogueiros que já possuem bons seguidores para formar parcerias também é uma boa forma de vender e divulgar um ebook.

Procure aqueles que já são uma autoridade em sua área e peça que leiam o material e falem sobre isso. Isso fará com que sua base de leitores cresça rapidamente.

5. Registre seu trabalho

Registre material rico no ISBN. Ele receberá um número e um código de barras que garantem a proteção dos direitos autorais da obra, protegendo seu conteúdo contra plágio.

Além disso, esta etapa é obrigatória se você quiser criar uma versão física do livro digital no futuro e publicá-lo por meio de uma editora.

6. Use uma plataforma para vender e-books

A escolha da plataforma para disponibilizar o ebook deve ser feita com cuidado, pois deve ser segura e também conhecida. Assim, transmitirá maior credibilidade aos compradores.

A melhor plataforma para vender ebook

  • Hotmart: É uma das plataformas mais utilizadas para distribuição de infoprodutos, é intuitiva e possui suporte para auxiliar seu uso.

Veja esse conteúdo em nossa canal

canal pcblindao

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.