Marketing Digital

Canalpcblindao

Por que você deve usar WordPress WooCommerce para sua Loja Virtual?

Atuando como consultor de Marketing Digital já algum tempo, percebi essa tremenda questão no mundo dos negócios digitais e aproveitando de todo conhecimento adquirido, desenvolvi esse conteúdo.

Muitas empresas têm dificuldade em decidir qual plataforma de comércio eletrônico é adequada para sua loja online devido à proliferação de opções. A maioria das pessoas está ciente de que o woocommerce é uma plataforma de comércio eletrônico gratuita. Essa poderosa funcionalidade com plugins gratuitos e premium faz com que seja a plataforma de comércio eletrônico mais amplamente usada que executa 50% de todas as lojas online.

As startups de comércio eletrônico se multiplicam exponencialmente a cada ano. Os empreendedores que desejam iniciar um negócio online podem escolher entre uma ampla variedade de plataformas e encontrar a que melhor atende às suas necessidades.

Há uma infinidade de plataformas de CMS disponíveis para WordPress, uma das mais populares e alimentando quase 40% da internet. Plataformas de comércio eletrônico como Shopify e WooCommerce são apenas algumas das opções que você encontrará no domínio.

Como você sabe qual plataforma de comércio eletrônico usar? Mesmo que você não saiba, não precisa se preocupar. Uma loja online pode ser criada usando WooCommerce no WordPress. O que é o WooCommerce e por que você deve usar o WooCommerce como sua plataforma de comércio eletrônico? Vamos dar uma olhada!

O que é WooCommerce?

O WooCommerce do WordPress é um plugin premium de comércio eletrônico. Para personalizações mais complexas, pode ser necessário empregar um desenvolvedor profissional do WordPress. O gerenciamento de lojas online é simplificado com flexibilidade e vários recursos vitais, incluindo gerenciamento de inventário e impostos, pagamentos seguros e integração de remessas.

Um site de comércio eletrônico simples pode ser construído em apenas algumas horas usando o WooCommerce. A integração permite que você se beneficie do valor de SEO e das funcionalidades de comércio eletrônico ao mesmo tempo.

Um dos plugins WordPress mais populares, o WooCommerce tem mais de 6 milhões de instalações ativas. Os recursos do WooCommerce no conteúdo do seu site, páginas de produtos e processos de vendas integrados podem ser carregados e integrados com facilidade.

Algumas razões para usar o WooCommerce serão discutidas nesta postagem do blog.

Interface amigável nº 1

O WooCommerce é amplamente considerado uma plataforma fácil de usar devido à sua personalização e adaptabilidade. Criar um site é semelhante a criar uma obra de arte, mas a tarefa em si é assustadora.

Como o WooCommerce foi construído sobre essa plataforma CMS segura e confiável, ele naturalmente herda uma infinidade de recursos incríveis. Seu mercado online pode ganhar entusiasmo extra e brilhar com a ajuda de temas e plugins ilimitados.

Para os profissionais de marketing na Internet, é uma das plataformas CMS mais seguras que existem. Os usuários podem criar e desenvolver sua própria loja online usando esta plataforma extremamente personalizável. A falta de recursos é um problema para os empreendedores quando estão começando uma nova empresa do zero.

O custo de criar um site exclusivo e funcional pode facilmente exceder seu orçamento. Além disso, o suporte ao usuário é insuperável em escopo e qualidade. À luz do fato de que muitas coisas podem dar errado, o WordPress oferece assistência direta aos seus usuários.

#2 Personalização ilimitada 

A vitrine do seu site tem um impacto significativo sobre os visitantes que compram suas coisas ou saem do site sem comprar nada. O WordPress, um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) amplamente utilizado, hospeda o WooCommerce.

Para personalizar ainda mais sua vitrine, você pode editar os temas no WordPress. Ter uma loja mal otimizada pode levar a uma taxa de rejeição mais alta. Como resultado, é essencial criar uma vitrine convidativa que possa transformar seus visitantes da Internet em consumidores pagantes. O WordPress oferece temas compatíveis com WooCommerce que são gratuitos e pagos.

O layout e o estilo do seu site de comércio eletrônico são componentes críticos de seus esforços de vendas de produtos online. Mais de 40 temas gratuitos estão disponíveis através do WooCommerce, tornando mais fácil para qualquer empresa começar imediatamente e torná-la sua.

Muitas empresas se beneficiaram da assistência do WooCommerce na criação de um site de comércio eletrônico que se destaca da concorrência. Use um dos temas ou modelos incríveis do WooCommerce para tornar sua loja online mais lucrativa.

Personalize sua vitrine com os amplos recursos do WooCommerce para satisfazer as necessidades dos visitantes do seu site. As configurações de CSS e cores podem ser ajustadas ao conteúdo da sua marca e site.

#3 Otimizado para SEO 

Você precisa otimizar suas páginas de produtos se quiser que elas apareçam nos resultados de pesquisa. Em cenários prontos para uso, o WooCommerce é amigável para SEO. O código gerado pelo Woocommrce segue os padrões da indústria, é da mais alta qualidade e cria marcação semântica.

Como resultado, o WordPress é muito apreciado por mecanismos de pesquisa como o Google. O editor do WordPress simplifica a otimização de páginas de produtos, permitindo que você altere meta descrições, tags alt e outros elementos da página.

É por esse motivo que os sites com WordPress geralmente apresentam melhor desempenho nos resultados de pesquisa. Para tornar seu site ainda mais amigável para SEO, você pode usar plugins de SEO. Para quem não sabe muito sobre codificação, um plugin WooCommerce é uma excelente escolha.

Veja mais conteúdo em noss BLOG

Clique aqui

Extensões WooCommerce 

O uso de plugins WooCommerce pode adicionar novos recursos à sua loja. O plugin WooCommerce adiciona recursos de comércio eletrônico à plataforma WordPress como um todo. Alguns plugins WooCommerce são obrigatórios se você deseja que sua loja seja bem-sucedida.

Exportação de importação de produtos para WooCommerce

O gerenciamento de banco de dados de produtos WooCommerce é difícil quando você está lidando com dezenas de milhares de itens. Ao exportar esses itens, salve todos os dados relevantes, como fotos de produtos, metadados, palavras-chave, descrições e avaliações de clientes. 

O uso do plug-in de importação de produtos para WooCommerce pode importar e exportar seus produtos com facilidade. Ao concluir o curso, você criará um arquivo CSV e um formato estruturado contendo os detalhes do produto. O arquivo CSV simplifica a importação e, se necessário, a exportação do arquivo para sua loja online.

Booster para WooCommerce

É o plug-in mais premium e o plug-in WooCommerce tudo-em-um que aumenta seu site com muitas funções de site com este plug-in. No entanto, nenhum dos recursos do plugin exige qualquer conhecimento de programação por parte do usuário.

Personalize seu carrinho de compras e processo de checkout, gere faturas em PDF e integre vários métodos de pagamento, tudo com a função mais recente do plug-in. Existem inúmeros exemplos como esses. O Booster Plus estende ainda mais esses recursos, resultando em um plug-in completo para sua loja online.

Trocador de moeda para WooCommerce

Se você tem consumidores internacionais, pode deixá-los escolher uma moeda. Inclui uma opção para exibir a moeda correta dependendo da localização do cliente. Widgets de troca de moeda podem ser adicionados a qualquer página usando um snippet de código simples. 

Para a satisfação do cliente, as taxas de conversão são atualizadas com frequência. A moeda base da sua loja é restaurada quando os clientes tentam fazer uma compra. Como bônus, os códigos de acesso do plug-in facilitarão a configuração. Em suma  Currency Switcher for WooCommerc e  é um plugin ideal para promover seu negócio globalmente.  

Conclusão

Há uma série de razões convincentes para implementar o WooCommerce, algumas das quais já foram mencionadas. Se você deseja mergulhar nos oceanos de razões, o WooCommerce é um lugar maravilhoso para iniciar seu negócio de comércio eletrônico.

Algumas pessoas analisam os motivos acima em detalhes antes de decidir se devem ou não usar o WooCommerce para estabelecer uma loja de comércio eletrônico para sua empresa.

Assista esse conteúdo no Youtube

canal pcblindao

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.